Acompanhe o Tondela-Boavista (16 horas) AO VIVO no Maisfutebol.

O MOMENTO

Tondela: A moral de uma equipa pode mudar radicalmente em muito pouco tempo. No caso do Tondela, os segundos 45 minutos do jogo da jornada passada, diante do Nacional, deitaram a equipa abaixo. A vencer 0-2 ao intervalo, os beirões permitiram a reviravolta dos insulares e, a vitória que podia dar uma almofada de algum conforto na tabela, transformou-se numa derrota que levou a equipa para o último lugar. E se a moral dos homens de Petit já não ficou bem, a eliminação da Taça de Portugal a meio da semana, diante do Leixões, não ajudou a levantá-la. Será, agora, a pantera a pagar a fatura?

Boavista: Se o Tondela não está num bom momento, os axadrezados também não andam com muitos motivos para sorrir, após quatro derrotas consecutivas, três delas no campeonato. O conjunto orientado por Miguel Leal não vence desde o início de Novembro e está apenas dois pontos acima da linha de água. Por isso mesmo, a pantera está pressionada para não se deixar tropeçar nesta visita ao distrito de Viseu, onde vai tentar afastar-se da equipa que segura a lanterna vermelha... caso não se deixe ofuscar por ela.

AUSÊNCIAS

Tondela: Petit tem todo o plantel disponível para esta partida.

Boavista: Henrique, Bukia e Idris (castigados).

DISCURSO

Petit: «[os dois últimos]Não eram os resultados que queríamos, mas aconteceu e deixou mossa nas primeiras horas. Agora, temos de saber levantar-nos e é nesse sentido que trabalhamos. Não estamos numa boa fase, mas temos de nos levantar. Ainda estamos muito a tempo de conseguir dar a volta à situação, conquistando já os três pontos no jogo de domingo, para dar o salto.»

Miguel Leal: «Espero que a equipa continue motivada, unida e com espírito de entreajuda. Se estivermos concentrados a fazer o nosso jogo acho que podemos sorrir no final do jogo. Quando a equipa não vence é provável que haja alguma instabilidade, mas pelas respostas que vou vendo diariamente, não me parece que vá acontecer.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Tondela e Boavista tê mais jogos disputados nos campeonatos secundários do que nos profissionais, em que só se defrontaram na época passada. E se aí a vantagem é dos axadrezados, que venceram ambas as partidas, nos quatro jogos disputados no agora designado Campeonato Portugal, eram os beirões que levam clara vantagem, com três triunfos e um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela:

Boavista: