A Figura

Bressan: Livre irrepreensível e decisivo do médio brasileiro reforço de inverno. Na estreia a marcar confirmou aquilo que já havia demonstrado desde que chegou a Chaves, a qualidade nas bolas paradas. Bolat ainda tocou mas era indefensável. O golo madrugador obrigou o adversário a correr atrás do prejuízo. Fábio Martins viria a dar a tranquilidade no marcador.

Momento do jogo

Minuto 80, mais um golaço de Fábio Martins: O jogador que já havia feito um chapéu a Rui Patrício, na receção ao Sporting, voltou a «abrir o livro» agora frente ao Arouca. No quarto tento da conta pessoal na Liga, o extremo deu tranquilidade à equipa num golo de belo efeito, com um remate em arco, cruzado, para o poste mais distante de Bolat que se esticou, mas sem sucesso.

Outros destaques

Fábio Martins: O extremo não fez a melhor exibição, mas com a qualidade técnica que tem é preciso esperar até ao fim para ver tudo o que vai fazer. Sacou um coelho da cartola a dez minutos do fim, num bonito golo que terminou com as dúvidas quanto ao vencedor do jogo.

Nélson Lenho: No jogo cem do capitão dos flavienses (foi homenageado antes da partida), o lateral esquerdo foi igual a si próprio com competência a defender e profundidade a atacar. Com Nuno Valente pela frente muitas vezes, teve cautelas e secou o criativo do Arouca.

António Filipe: Os quinze minutos finais da primeira parte foram intensos para o guarda-redes dos flavienses, mas António Filipe demonstrou atenção e competência para evitar o golo do Arouca. Na segunda parte mostrou segurança sempre que chamado à partida, em mais um jogo que terminou sem sofrer golos, o terceiro consecutivo para a Liga.

Tomané: Mexido e irrequieto na frente de ataque foi um dos mais inconformados, colecionando duas boas situações para marcar, uma num bonito gesto técnico, mas António Filipe negou o golo nas duas ocasiões. Já na segunda parte teve um remate perigoso às malhas laterais.

Kuca: Com a sua equipa sem bola, o atacante cabo-verdiano, numa casa que conhece bem, mostrou a sua classe e capacidade de criar lances de perigo, ao assumir o jogo e levar a que o Arouca crescesse na partida. Na segunda parte foi o mais inconformado e que mais perigo criou.