A liderança mora no Dragão e o Sp. Braga procura encontrar-se com o trilho dos triunfos. Jogo grande da jornada 22 da Liga este domingo na Pedreira, com os dois clubes pressionados para vencer. Siga AO VIVO o duelo entre guerreiros e águias.

MOMENTO
Sp. Braga:
a equipa de Jorge Simão ainda não venceu na segunda volta do campeonato e atravessa a pior fase da temporada, depois de ter desperdiçado a oportunidade de vencer a Taça da Liga. Os bracarenses estão há quatro jogos sem vencer, sendo que já perderam mais pontos em casa nos dois jogos da segunda volta do que em toda a primeira metade da época. O último triunfo da Liga foi há mais de um mês, na receção ao Tondela.

Benfica: o FC Porto já fez a sua parte, vencendo na sexta-feira o Tondela. Os encarnados entram, portanto, na Pedreira na condição de segundo classificado a tentar recuperar a liderança. Com as duas derrotas consecutivas a serem diluídas, o Benfica vem de três triunfos consecutivos, o último dos quais na receção ao Borussia Dortmund, a contar para a Liga dos Campeões. Jonas, lesionado, e Ederson, castigado, são as principais baixas do conjunto da Luz.

INDISPONÍVEIS
Sp. Braga: Baiano, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan (lesionados) e Vukcevic (castigado).

Benfica: Lisandro López, Grimaldo e Jonas (lesionados) e Ederson (castigado);

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Sp. Braga):
«Este jogo é mais um obstáculo para consolidar esta equipa. É o momento de viragem, sim, porque não vencemos há quatro jogos, mas estamos a lançar a visão a longo prazo, preparar bases sólidas para sermos campeões até 2020. O jogo do Benfica insere-se nessa medida».

Rui Vitória (Benfica): «Podemos esperar um Benfica dentro da linha do que tem vindo a fazer neste campeonato, de grande versatibilidade tática. Infelizmente não temos tido a possibilidade de manter os mesmos jogadores. Vamos criar uma dinâmica diferente, fruto das características dos jogadores, mas isso não é nada de novo na nossa equipa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vantagem do Benfica no histórico de deslocações a Braga. Ao todo, em 68 jogos, as águias venceram 35 jogos, enquanto que o Sp. Braga soma 16 triunfos, registando-se ainda 17 empates. Uma tendência que se atenuou nos últimos tempos, notando-se um maior equilíbrio nas dez últimas deslocações do Benfica à Pedreira: os dois emblemas registaram quatro triunfos, sobrando ainda duas igualdades. Na época passada o Benfica venceu (0-2) com golos de Pizzi e Lisandro López. Os dois emblemas já se defrontaram duas vezes esta época, para a Supertaça e na primeira volta da Liga, com o Benfica a ganhar os dois embates por 3-0 e 3-1, respetivamente.

EQUIPAS

Sp. Braga

Suplentes: Matheus, Artur Jorge, Djavan, Gamboa, Alan, Cartabia e Rodrigo Pinho.

Benfica

Suplentes: Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Filipe Augusto, Samaris, André horta, Salvio e Jiménez.