Sem meias palavras, Pepa assume que a sua equipa se torna «banal» quando abidca da sua essência. E deixa um aviso ao Sporting, adversário de segunda-feira: «Temos de enfrentá-lo de uma forma titânica». 

«Somos uma equipa `hardcore´, de `pé na chapa´, e quando não o somos e nos falta intensidade, somos uma equipa banal, por isso, temos de ser iguais a nós próprios para conseguir pontuar frente a uma equipa como o Sporting», referiu Pepa na antevisão ao próximo jogo. 

«Temos noção da dificuldade que vamos ter pela frente, mas também temos noção da competitividade este ano na Liga e cada ponto perdido nesta caminhada para nós será uma `pedra no sapato´, assim como para o Sporting, que também não pode perder pontos.»

Pepa aguarda um Sporting «forte, com muita qualidade» e a «pressionar muito». Mas, pelos vistos, este é o tipo de adversário que encaixa bem na forma de jogar do Tondela.

«Somos um grupo humilde, que não tem problemas em por vezes não ter tanta bola, mas isso deixa-nos confortáveis, porque nos obriga a estar num registo de organização defensiva que gostamos.»