O cartão amarelo visto por Tiago Rodrigues na visita do Nacional a Coimbra, no domingo, levantou algumas dúvidas relativamente a uma eventual suspensão para o jogo com o FC Porto, da 26ª jornada. O médio viu o quinto cartão amarelo da época no jogo com a Académica, mas três deles na II Liga, ao serviço da equipa B dos «dragões». Os outros dois foram já com a camisola do Nacional, que passou a vestir em janeiro, emprestado pelo FC Porto, precisamente (mais uma na Taça de Portugal).

O caso levantou dúvidas junto do Nacional, uma vez que no mapa de castigos de 10 de fevereiro, publicado dois dias depois do jogo com o Arouca, no qual Tiago Rodrigues viu o primeiro cartão amarelo pela equipa madeirense, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD) fazia referência a um quarto cartão amarelo.



Nesse sentido o cartão amarelo visto no passado domingo, em Coimbra, seria o quinto da época. Só que o último mapa de castigos, de 17 de março, refere que Tiago Rodrigues viu o segundo cartão amarelo, pelo qual tem de pagar uma multa de 58 euros.



Perante isto, o Nacional decidiu pedir esclarecimentos ao CD. A agência Lusa chegou a noticiar, ao início da tarde, que esse pedido já tinha sido enviado para a Federação Portuguesa de Futebol, mas fonte oficial do clube madeirense explicou depois ao Maisfutebol que o pedido de esclarecimentos ainda não tinha sido enviado, mas que deveria ser efetuado ainda nesta quarta-feira.

Igualmente contactada pelo nosso jornal, fonte federativa garantiu que o organismo «não recebeu qualquer pedido de esclarecimento, de nenhuma entidade», e explicou que «não há qualquer impedimento disciplinar» a Tiago Rodrigues, remetendo para o mapa de castigos mais recentes, que prevalece sobre o mapa de 10 de fevereiro, que erradamente fazia referência a um quarto cartão no registo do jogador.

Esse será, portanto, o esclarecimento dado ao Nacional, caso a Federação Portuguesa de Futebol receba entretanto o tal pedido de informações do clube madeirense. E como tal Tiago Rodrigues está disponível para defrontar o FC Porto.