Depois de uma pesada derrota contra o Boavista, em casa, o Marítimo lutou até ao fim em Vila do Conde pelos pontos. Apesar das muitas baixas na equipa, Nelo Vingada gostou do que viu, como disse aos jornalistas.

«Vimos um Marítimo com outra atitude e organização. Muito diferente do que fez contra o Boavista. Tínhamos vários impedimentos, com lesões e castigos, mas a resposta dos jogadores foi boa numa situação emocional baixa, após a derrota contra o Boavista».

[Sobre a evolução da equipa nesta Liga]

«Perdemos o jogo e no futebol é a única coisa que interessa. Mas tenho a obrigação de ver mais além e parece-me que crescemos e ganhámos outras coisas».

[Sobre a paragem na Liga]

«A paragem vai ser importante porque temos alguns jogadores lesionados há algum tempo. Teremos tempo para refletir e analisar. Vai ser bom para isso».

[Sobre a luta pela permanência]

«Faltam sete jogos e a qualidade dos jogadores do Marítimo vai ser suficiente para nos dar tranquilidade antes do fim. Não temos tido muita sorte esta época».

[Sobre as estreias de Plessis, Djousse e Gevaro no 11 inicial]

«Temos sido obrigados mudar constantemente, com muitas lesões e castigos. Já tivemos 18 expulsões, por exemplo. Hoje pusemos em campo quem tinha de jogar. Mas gostei do que fizemos, apesar de um ou outro erro».