O Desportivo de Chaves anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato com Renan Bressan. O médio prolonga por mais três anos a ligação ao clube transmontano.

Na sua página oficial, o emblema «azul-grená» revela que o atleta viaja nos próximos dias para o país natal, o Brasil, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé direito. Recorde-se que o internacional bielorrusso saiu lesionado no último jogo em casa, frente ao Rio Ave, que terminou empatado a duas bolas.

Bressan chegou a Chaves a meio da temporada proveniente do APOEL cipriota, onde conquistou o campeonato. Pelos transmontanos apontou cinco golos em 18 aparições, números que tornaram o médio numa das figuras da equipa. 

O contrato terminava no final desta temporada, mas o antigo futebolista do Rio Ave fez questão de permanecer por Trás-os-Montes. Além de Bressan, os flavienses já renovaram com António Filipe, Nélson Lenho e Pedro Queirós. Também anunciaram a contratação do colombiano Wilmar Jordan ao CSKA Sofia. Em sentido inverso continua a definição do treinador para a próxima temporada, sendo que Ricardo Soares não deverá continuar.