Numa conversa por skype com a ESPN do Brasil, Jonas explicou aos compatriotas o que tem sido a sua vida após a conquista do tetracampeonato com o Benfica. 

O avançado aproveitou para explicar um pouco do que é o campeonato português e prometeu que ainda não desistiu da seleção brasileira.

«Estou muito feliz com o título português. Falta uma jornada ainda e já estou com o dever cumprido. A pressão é igual à que existe no Brasil. Aqui há três candidatos ao título, no Brasil há mais clubes nessa luta. O Boavista e o Belenenses também já foram campeões, mas normalmente os candidatos são Benfica, Porto e Sporting», disse Jonas, antes de se referir à sua situação no clube.

«Renovei em março até junho de 2019. Vou fazer cinco anos no Benfica. Estou muito feliz aqui. O país é maravilhoso e o clube então nem se fala.»

Os entrevistadores, bem conhecidos de Jonas, quiseram saber como está a sua ambição em relação à seleção e o que os portugueses acham do trabalho que está a ser feito por Tite. 

«É um objetivo meu voltar à seleção brasileira. Sei que existem grandes jogadores, mas estou a trabalhar muito para ter uma oportunidade de voltar. O Tite tem conseguido levar a equipa a conquistar grandes resultados.Aqui [em Portugal], o comentário é só um: o Brasil voltou e é candidato ao Mundial 2018.»