O treinador do Rio Ave, José Gomes, justificou nesta segunda-feira o porquê de ter assinado pelos vilacondenses, «um clube com uma ambição desportiva de nível europeu».

«O Rio Ave é um grande clube, com uma ambição desportiva de nível europeu e uma organização fantástica. Também estive fora do país alguns anos, mas sempre acompanhando o campeonato, como é normal, e por este conjunto de fatores não havia como recusar este projeto extraordinário, um projeto irrecusável», começou por dizer, no primeiro dia de trabalho dos rioavistas, citado pela Lusa.

«O clube está preparado. No futebol, ninguém consegue nada sozinho e este é um projeto do clube que abraço com toda a força, energia e motivação», acrescentou José Gomes, revelando depois que o objetivo passa por «conseguir o melhor resultado possível, valorizar os ativos e dar a conhecer os jovens valores».

O técnico de 47 anos admitiu depois que o plantel sofrerá várias alterações: «Saíram muitos jogadores e faltam alguns. Vão entrar um guarda-redes, defesas, médios extremos e pontas de lança. É um plantel em renovação e com muito trabalho pela frente.»

Na mesma ocasião, António Silva Campos, presidente do emblema de Vila de Conde, assumiu que quer repetir a boa época do ano passado, na qual o Rio Ave terminou o campeonato em quinto lugar e qualificou-se para a Liga Europa.

«[Na Europa] Estamos preparados para o que der e vier e no campeonato queremos um dos oito primeiros lugares, criando alguma expectativa no futuro», atirou.