Acompanhe o Nacional-Moreirense no AO VIVO do Maisutebol

MOMENTO

Nacional: a equipa da Choupana entrou na nova liga com uma derrota em Braga por 2-4, mas a verdade é que deu trabalho e chegou a assustar os minhotos, com uma reviravolta sustentada num «bis» de Rochez. Os madeirenses chegaram mesmo ao intervalo a vencer e só sucumbiram na segunda parte. Além do valor do adversário, a equipa de Costinha vai procurar contrariar uma tendência negativa: o Moreirense venceu nas últimas quatro vezes que visitou a Choupana [ver histórico].

Moreirense: tal como os madeirenses, a equipa de Moreira de Cónegos também perdeu na estreia, também por uma diferença de dois golos (1-3), mas em casa, diante do Sporting. A equipa de Ivo Vieira também chegou a incomodar os leões, abrindo o marcador logo aos 6 minutos. Bruno Fernandes empatou dez minutos depois, mas depois o Moreirense aguentou o empate até aos 74 minutos. Este domingo será um jogo especial para o treinador Ivo Vieira que, além de regressar à «sua» Madeira, vai também defrontar a sua antiga equipa. Como já dissemos, a Choupana tem sido sinónimo de felicidade para a equipa de Moreira de Cónegos que somou quatro triunfos consecutivos nas últimas deslocações.

AUSÊNCIAS

Nacional: Costinha tem todo o plantel à disposição, mas deve promover algumas alterações no onze, especialmente no ataque, onde o colombiano Riascos é candidato a jogar no lugar de Witi.

Moreirense: Halliche continua castigado, mas Ivanildo, que não pôde defrontar o Sporting [empréstimo], já está disponível e pode mesmo ser titular. Falta saber quem sai, Aberhoun ou Iago?

DISCURSO DIRETO

Costinha: «Sabemos que vai ser um jogo difícil, porque o Moreirense tem uma boa equipa e apresentou boas dinâmicas frente ao Sporting. Cometemos alguns erros em Braga, até porque temos no plantel jogadores que estão a jogar pela primeira vez na Liga, mas esses erros também servem para adquirirmos mais experiência. Acima de tudo, estou convicto de que o Nacional vai somar os três pontos».

Ivo Vieira: «Já representei a instituição [Nacional] e tenho um respeito muito grande, mas estou focado no jogo, encarando-o com normalidade, apesar do carinho que me liga a várias pessoas e à minha ilha. Nunca me vou dissociar da minha ilha, mas o Moreirense vai lá tentar e lutar por amealhar os três pontos, independentemente, do adversário e sabendo que este vai criar muitas dificuldades».

HISTÓRICO

O Nacional tem um saldo negativo na receção ao Moreirense em jogos para o campeonato. Depois de um empate e de duas vitórias, os madeirenses perderam os últimos quatro jogos com os minhotos. Esta será, assim, apenas, a oitava visita do Moreirense à Choupana e os madeirenses têm claramente um borrego para abater.

EQUIPAS PROVÁVIES:

Nacional:

Moreirense: