Acompanhe aqui AO VIVO o Rio Ave-Marítimo

MOMENTO:

RIO AVE

A época começou em falso para os vila-condenses, que têm apenas uma vitória (para a Taça da Liga) em quatro jogos oficiais. Para trás, está a eliminação precoce da Liga Europa e um arranque em falso na Liga, com uma derrota frente ao Feirense (2-0), na jornada inaugural. Nos Arcos há que, rapidamente, descobrir o caminho para a vitória. E muito trabalho para José Gomes neste início de época.

MARÍTIMO

Ao contrário do Rio Ave, o Marítimo está a ter um arranque de época positivo ao somar por triunfos os dois jogos oficiais que fez até ao momento. Depois da vitória na Taça da Liga frente ao Mafra (3-0) os madeirenses venceram nos Barreiros o Santa Clara (1-0) na jornada inaugural do campeonato. Resta saber como reage a equipa de Cláudio Braga ao primeiro jogo oficial fora.

--

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: Joca, Nuno Santos, Murilo, Ronan, Makaridze, Nélson Monte e Diego Lopes (lesionados).

Marítimo: -

--

DISCURSO DIRETO:

José Gomes (Rio Ave): «Este é um grupo ainda em construção, mas os processos estão cada vez mais consolidados. A equipa cresceu, está melhor e mais forte. É preciso mostrar em campo, frente ao Marítimo, que estamos realmente mais fortes e que as coisas estão consolidadas, e que os jogadores estão comprometidos com o processo. Foi preparado «um plano de jogo que tem em conta os pontos fortes do Marítimo.»

Cláudio Braga (Marítimo): «Temos um desafio enorme. Já há muitos anos que o Marítimo não consegue ganhar em Vila do Conde. Nós vamos lá com esse objetivo. O Rio Ave é uma equipa que procura jogar. Tem uma intenção de jogar em largura, mas também em profundidade. Já demonstrou em alguns jogos que é uma equipa de combate e, quando é preciso, é agressiva no duelo para ganhar a segunda bola.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Se o Marítimo tem vantagem no total de confrontos (18 triunfos contra 12 em 45 duelos) entre as duas equipas, o Rio Ave tem ligeira vantagem em casa. Em Vila do Conde, a equipa da casa venceu sete jogos e perdeu quatro, tendo empatado dez partidas para o campeonato. No reduto do Rio Ave, os madeirenses já não vencem desde 18 de agosto de 2012, precisamente há seis anos.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE

Outros convocados: Carlos Alves (gr), Matheus Reis, Miguel Rodrigues, Jambor, Gabrielzinho, Schutte e Damien Furtado.

--

MARÍTIMO

Outros convocados: Charles, Marcão, Fábio China, Gamboa, Jean Cléber, Everton e Rodrigo Pinho.