A SAD do Belenenses veio ao final da noite desta quarta-feira insurgir-se contra «o ignóbil, mentiroso e moralmente abjeto comunicado do Tondela», que referia que a equipa lisboeta se recusou a adiar o jogo da nona jornada da Liga.
 
Isto porque os dois clubes se reuniram com a Liga em Tondela e o Belenenses aceitou adiar o encontro até terça-feira, 24 de outubro, e se assinou um acordo entre as três partes prevendo a realização do jogo na segunda-feira (23) e não no domingo como estava previsto (e como vai acontecer).
 
No entanto, segundo o Belenenses, foi depois o Tondela que veio «retirar» o requerimento no qual pedia o adiamento por ser «penalizado pelo facto de ter de jogar na Madeira no sábado».
 
Nesse sentido, o Belenenses revela que foi o Tondela que voltou atrás com a decisão. Por isso, o clube de Lisboa justifica que o Tondela mentiu «ao não mencionar que havia aceitado e assinado um acordo para o jogo se realizar na segunda-feira». 
 
Na mesma nota, o Belenenses admitiu que na reunião «tomou a posição de que, se o fundamento do adiamento fossem os trágicos acontecimentos do passado fim de semana, todos os jogos da jornada deviam ser adiados», mas como o adiamento era «justificado pelos condicionamentos que a poluição atmosférica impunha para a preparação desportiva do Tondela» aceitou.