Vítor Baía já manifestou a disponibilidade para se candidatar à presidência do FC Porto e, nesta segunda-feira, foi ainda mais longe. O antigo guarda-redes garantiu que, se chegasse a essa posição, iria de imediato proceder a uma limpeza profunda na estrutura do clube portista.

«O presidente do FC Porto tem problemas de saúde e a grande revolta é que as pessoas que dão facadas ao presidente estão ao lado, com ele no dia a dia. Se fosse presidente do FC Porto, a primeira coisa que fazia era correr com aquela gente toda», atirou Vítor Baía na CMTV.

O antigo internacional português lamenta que não surjam mais vozes a discutir em público o presente e o futuro do FC Porto: «Tenho sido, ao longo dos últimos anos, a única voz crítica em relação aquilo que tem sido a política desportiva do FC Porto. As pessoas parecem que têm medo, têm receio. Não percebo porquê.»

Por fim, Vítor Baía deixou elogios a José Peseiro, o treinador escolhido para suceder a Julen Lopetegui: «É um profundo conhecedor de futebol, que não tem tido nalguns momentos a pontinha de sorte necessária para levar a sua carreira para outro nível. Mas não se poderá pegar nas referências porque elas não existem.»