Siga o União Madeira-Estoril AO MINUTO no Maisfutebol

O MOMENTO:

U. Madeira: a três pontos do Estoril-Praia e depois de três derrotas consecutivas, o jogo acaba por ter importância elevada para o União. A Académica, primeira equipa abaixo da linha de água, está só a quatro pontos de distância. A serenidade passa por muito daquilo que os madeirenses conseguirem tirar deste duelo.

Estoril: a vitória sobre o Tondela devolveu os bons índices de serenidade aos homens de Fabiano Soares. 26 pontos conquistados, a 12 jornadas do fim, é um bom saldo na luta pela manutenção. Perante este cenário, um resultado positivo em casa do União coloca o Estoril praticamente a salvo da descida.

AUSENTES:

U. Madeira: André Moreira, Wanderson, Cádiz, Kisley e Nilson (lesionados);

Estoril: Diogo Amado, Bruno Miguel e Marion (lesionados);

DISCURSO DIRETO:

Norton de Matos: «O Estoril começou muito bem o campeonato e reforçou-se bem no mercado de inverno, com jogadores de categoria. É um conjunto muito certinho e matreiro, com qualidade no seu jogo e uma matriz de jogo interessante».

Fabiano Soares: «O União está a demonstrar que tem uma grande equipa e um grande treinador [Luís Norton de Matos]. É uma equipa difícil, temos de fazer um grande jogo para tentar vencer um adversário complicado».

REGISTO HISTÓRICO
Dois jogos entre o União da Madeira e o Estoril na Pérola do Atlântico, em jogos da I Liga. Em 1991, empate 1-1; em 1993, vitória de 3-0 dos unionistas, com golos de Sérgio Lavos, Robert e Manu. Terceiro duelo entre os dois clubes para o principal campeonato na ilha da Madeira.

EQUIPAS PROVÁVEIS

UNIÃO MADEIRA

Outros Convocados: Ricardo Campos (GR), Tiago Ferreira, Shehu, Rúben Andrade, Danilo Dias, Élio Martins e Miguel Fidalgo

ESTORIL

Outros Convocados: Georgemy (GR), Lucas Farias, Drankler, Babanco, Mattheus, Chaparro, Dieguinho e Felipe Augusto