O treinador do Belenenses recusou qualquer facilitismo na visita ao «lanterna vermelha» Tondela e lembrou que os azuis ainda não asseguraram a manutenção na Liga.

Julio Velázquez, que fez a antevisão da partida da 27.ª jornada, marcada para domingo, garantiu, desta forma, que o categórico triunfo sobre o Sp. Braga (3-0), na ronda anterior, não trará «excesso de confiança, nem falta de atitude» ao conjunto do Restelo.

«Podemos ganhar, empatar ou perder jogos, mas em nenhum momento haverá excesso de confiança, falta de atitude ou falta de humildade. Este grupo é humilde. Temos respeito por todos os adversários, seja o Benfica, o FC Porto, Sporting ou o Tondela. Vamos defrontar um adversário que tem os mesmos objetivos e que vai lutar pela manutenção», afirmou.

De resto, o técnico fez questão de frisar que o Belenenses ainda não garantiu matematicamente a permanência.

«Enquanto não estiver matematicamente assegurado, não é real. Sabemos que num campeonato com 18 equipas, 32 pontos deverão ser suficientes para assegurar a manutenção, mas não nos podemos fiar nisso, porque não sabemos o que vai acontecer até final», referiu.

Por outro lado, Velázquez antecipou um «jogo muito difícil» diante do Tondela, considerando mesmo que o adversário «deveria ter mais pontos nesta altura», tendo em conta os recentes desempenhos.

«A posição e a pontuação do Tondela não são justas, tendo em conta os desempenhos que tem tido. Mereciam ter mais pontos nesta altura. Tem bons futebolistas, é uma equipa aguerrida, agressiva e, jogando em sua casa, não será nada fácil», sublinhou.

Belenenses, 10. º classificado com 32 pontos, e Tondela, 18.º e último com 13, jogam no domingo, a partir das 16:00, no Estádio João Cardoso, num encontro que será dirigido pelo árbitro Cosme Machado, da associação de Braga.