O MOMENTO

Tondela: Praticamente afastado da luta pela permanência, a formação beirã olha para o que resta do campeonato com o objetivo de traduzir em pontos uma melhoria exibicional que tem sido, reconhecidamente, conseguida em alguns dos seus jogos. O que é certo é que parece faltar sempre qualquer coisa para os comandados de Petit conseguirem melhores resultados. A jogar no seu terreno, as coisas têm ainda corrido pior, e já desde agosto que os auri-verdes não triunfam perante o seu público. Por tudo isso, o treinador tondelense pede uma reação aos seus homens, se possível, já diante dos azuis do Restelo, de forma a fugir ao pior registo de equipas na Liga.

Belenenses: Futebol positivo, pontos e a confiança em alta. O percurso do Belenenses desde que o espanhol Júlio Vélazquez pegou na equipa tem sido em crescendo e atingiu o expoente máximo na jornada anterior, com a vitória robusta sobre o Sp. Braga (3-0), que, como se sabe, é a única equipa portuguesa que ainda luta por todas as frentes. Além do mais, com esse triunfo, a formação da «Cruz de Cristo» alcançou os 32 pontos que, não garantindo matematicamente a permanência, torna o cenário muito mais desanuviado. Espera-se, portanto, uma equipa tranquila e confiante... mas humilde, conforme pediu o seu treinador.

AUSÊNCIAS

Tondela: Zubikarai e Lima (lesionados).

Belenenses: Não há registo de ausências forçadas no Belenenses.

DISCURSO DIRETO

Petit: «Acredito que, se tivermos a mesma intensidade e atitude que tivemos aqui com o Arouca, podemos fazer um grande resultado, que passa por conquistar os três pontos, que ambicionamos há muito tempo na nossa casa. Espero uma boa reação por parte da minha equipa, com atitude.»

Velázquez: «Podemos ganhar, empatar ou perder jogos, mas em nenhum momento haverá excesso de confiança, falta de atitude ou falta de humildade. Temos respeito por todos os adversários, seja o Benfica, o FC Porto, Sporting ou o Tondela. Vamos defrontar um adversário que tem os mesmos objetivos e que vai lutar pela manutenção.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Três jogos, igual número de triunfos do Belenenses diante do Tondela. Esta será a quarta vez que as equipas se defrontam, com os beirões ainda em busca do primeiro resultado positivo frente ao Belém. Na única visita a Tondela, os lisboetas golearam (5-1), no ano da sua última subida à Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela:

Belenenses: