Jogo para seguir AO MINUTO no MAISFUTEBOL a partir das 20h30 desta sexta-feira.

MOMENTO

Sp. Braga: a normalidade regressou à equipa de Abel Ferreira na última jornada. Depois do empate em Santa Maria da Feira (2-2), que interrompeu uma série que já ia em sete vitórias consecutivas, os bracarenses venceram no terreno do Paços de Ferreira com números expressivos (1-5). No quarto lugar a três pontos do Sporting, os arsenalistas fazem contas a uma escorregadela dos leões para atacar o pódio.

Marítimo: os insulares não conseguiram aproveitar os desaires do Rio Ave nas duas últimas jornadas e empataram no terreno do Estoril e na receção da última jornada ao Moreirense, em ambos os casos a uma bola. No sexto lugar da tabela classificativa em igualdade pontual com o Rio Ave, a equipa de Daniel Ramos procura chegar ao quinto lugar, último que pode valer o apuramento para as competições europeias.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Rosic, Ricardo Ferreira e Fransérgio (lesionados).

Marítimo: Dráusio e Edgar Costa (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «É o desafio mais difícil até final da época porque é o próximo. O Marítimo está em quinto lugar, com um bom treinador, bem organizado, a partir de janeiro aumento a qualidade e é mais um desafio daqueles que temos apanhado. São equipas que lutam por objetivos diferentes, mas que lutam pela vitória. Temos as nossas responsabilidades e temos de estar focados nas nossas tarefas, jogando com paixão, alegria e uma grande responsabilidade».

Daniel Ramos (Marítimo): «Ganhar em Braga? Será uma surpresa sem dúvida alguma. Basta ver o percurso do Sp. Braga em casa, em que só perdeu com o Benfica e com o FC Porto. Só por aí, é logo nota de destaque e nós vamos à procura desse resultado. O Marítimo também tem ambições, tem o seu valor e vamos tentar ao máximo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nas últimas três épocas registaram-se os três resultados possíveis nos embates em que o Sp. Braga serviu de anfitrião ao Marítimo, registando-se um empate e uma vitória para cada lado. Dados que contrastam com o domínio bracarense nas receções aos insulares, uma vez que num total de 41 jogos o Sp. Braga soma 25 triunfos contra apenas 5 do Marítimo, registando-se ainda 11 empates. Na primeira volta o Marítimo venceu nos Barreiros com um golo de Zainadine, enquanto que na época passada registou-se um empate a três.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Marítimo