O momento:

Boavista: a equipa de Miguel Leal não perde há três jogos e conseguiu o melhor registo do clube desde que regressou à Liga. Nesta última jornada, porém, já não tem possibilidade de sair da nona posição (para o bem e para o mal).

Benfica: a equipa de Rui Vitória garantiu o «tetra» na penúltima ronda, com uma goleada ao Vitória de Guimarães. No Bessa são esperadas várias mexidas no onze, a pensar na final da Taça e também nos quatro jogadores que ainda não somaram qualquer minuto.

Ausências:

Boavista: Henrique está lesionado, Ivan Bulos e Carraça encontram-se castigados

Benfica: Carrillo cumpre castigo e Jardel está entregue ao departamento médico.

Discurso direto:

Miguel Leal: «Este jogo terá um contexto diferente e de certeza que as dificuldades serão diferentes. Temos que tentar explorar os pontos menos bons do Benfica e se conseguirmos fazer três golos com certeza, desta vez, ganhamos.»

Rui Vitória: «Temos três grandes objetivos: o primeiro é ganhar, porque não sabemos estar de outra forma; o segundo é fazer com que toda a gente seja campeã, porque este não é um título de um treinador ou de um jogador, é um título de muita gente; e o terceiro grande objetivo é possibilitar que na semana seguinte esteja toda a gente disponível para poder entrar na final da Taça, esteja toda a gente com ritmo e motivada para a final.»

Histórico de confrontos:

O Boavista já recebeu o Benfica em 53 ocasiões, para o principal escalão, e o saldo é favorável às «águias», que venceram 23 e apenas perderam 11 (empates foram 19). Os dois últimos duelos terminaram com vitórias benfiquistas pela margem mínima (golos de Eliseu e Jonas), mas na primeira volta o Boavista foi à Luz empatar a três bolas.

Equipas prováveis:

Boavista

Outros convocados: a lista não foi divulgada

Benfica:

Outros convocados: Ederson, Júlio César, André Almeida, Luisão, Lindelof, Eliseu, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas e Mitroglou