Liam Jordan chegou ao Sporting em agosto de 2016 e faz um balanço positivo da primeira época em Portugal, embora lamente a escassa utilização no clube leonino.

«No total, joguei 60 minutos pelos sub-19 em oito meses, foi um arranque muito lento. Mas ainda assim, aprendi coisas e sou melhor jogador agora. Cresci tactica e fisicamente. Quando me comparo com o que eu era antes de ir para Portugal, não há sequer comparação», diz o jovem.

Cedido pelo Bidvest Wits, o médio sul-africano foi suplente utilizado em dois jogos do campeonato nacional de juniores, frente a Estoril e Sacavenense. Ainda assim, Liam Jordan gostou da experiência no Sporting e espera continuar de leão ao peito: «Não estou naturalmente satisfeito com o facto de não jogar, mas em termos de cultura e ambiente, estou deliciado. Seria uma pena ter de mudar de país», disse, à imprensa do seu país.

Glyn Binkin, empresário do jogador, garantiu à TimesLIVE que o Sporting demonstrou interesse em manter Liam Jordan. «Eles querem que o Liam fique e temos vindo a falar sobre isso, mas ainda não há nada finalizado», explicou.