O MOMENTO

FC Porto: Dois jogos, dois triunfos, cinco golos marcados e nenhum sofridos. Corre bem a vida ao FC Porto e mesmo que o triunfo em Tondela tenha sido bem mais sofrido do que o da primeira ronda, com o Estoril, a equipa de Sérgio Conceição mostra desenvolvimento competitivo e confirma neste arranque os bons indicadores da pré-temporada. Vencer é obrigatório para continuar a encher o «mar azul» que o treinador tem vindo a referir.

Moreirense: Já com mais um jogo oficial nas pernas, para a Taça da Liga, a equipa de Manuel Machado tem no currículo uma ausência de desaires sempre interessante. Mesmo que isso não signifique triunfos: os dois jogos da Liga que realizou terminaram empatados. De qualquer forma, esse era um resultado que, sendo no Dragão, não deixaria, certamente, nenhum elemento do grupo mais agastado. A semana ficou ainda marcada pela saída de Boateng, que abre um problema na frente para o treinador.

AS AUSÊNCIAS

FC Porto: Tiquinho Soares e Rafa estão lesionados

Moreirense: Fati está lesionado.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Sérgio Conceição (FC Porto): «Não foge àquilo que esperávamos do jogo passado. Uma equipa a tentar ser forte na organização defensiva e a espreitar ataques rápidos. Manuel Machado tem muita experiência e sabe surpreender. Temos de estar preparados, assumir a responsabilidade, o favoritismo e resolver o jogo. É preciso estar desconfiados e alerta em todos esses momentos.»

Manuel Machado (Moreirense): « «É um FC Porto muito mais peludo do que no passado. Com pelo na venta. Um FC Porto à FC Porto, como no passado. Nem gastávamos gasóleo daqui ao Porto se não pensássemos que há um percentual, por baixo que seja, de termos sucesso. Vamos com a intenção de dificultar a tarefa do FC Porto e tentar trazer pontos.»

OUTROS CONFRONTOS

O Moreirense nunca conseguiu pontuar em casa do FC Porto. Ao todo registaram-se sete duelos para a Liga e os dragões venceram sempre. Na época passada, o FC Porto ganhou por 3-0 repetindo o resultado mais desnivelado que se tinha verificado até então. Óliver e Marcano poderão repetir os golos marcados. André Silva é que já não, pois já não mora no Dragão.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC Porto

Outros convocados: a lista não é conhecida

Moreirense

Outros convocados: Victor Braga, Koffi, Iago, Alan Schons, Bruno Ramires, Fredéric Maciel e Ronaldo Peña