*Por Rita Pereira

Na antevisão, Pepa tinha dito que não importava “atacar muito, jogar bonito e não somar pontos”. O Tondela atacou muito, conseguiu reduzir uma desvantagem de 0-3, mas acabou por não somar pontos. Numa tarde de muita emoção e calor em Tondela, o Estoril garantiu a vitória com um autogolo de David Bruno e dois golos de Allano.

O Tondela até entrou melhor em campo, com uma aposta no ataque construído e na posse de bola, mas logo aos 13 minutos uma infelicidade de David Bruno abriu o marcador para o Estoril. André Claro lançou Lucas Evangelista, o extremo cruzou rasteiro e David Bruno, na tentativa de evitar que Kléber chegasse à bola, acabou por fazer autogolo. Dois minutos depois, o Estoril esteve novamente perto do golo, com um remate rasteiro de Kléber.

CONFIRA FICHA E FILME DO JOGO

Apesar de controlar a posse de bola, o Tondela não conseguia criar oportunidades de golo. O golo, esse, acabou por surgir para o Estoril aos 27 minutos na sequência de um livre. Eduardo cruzou para o segundo poste, Pedro Monteiro desviou de cabeça e Allano só teve de encostar.

A perder por 2-0 aos 32 minutos, Pepa tirou o médio defensivo Bruno Monteiro para fazer entrar o avançado Heliardo e foi o brasileiro a desperdiçar a melhor oportunidade do Tondela na primeira parte, aos 41 minutos, após cruzamento de Joel.

A segunda parte foi um verdadeiro jogo de emoções e começou logo com dois golos, um para cada lado. Primeiro foi o Estoril a marcar: aos 47 minutos, Duarte lançou a velocidade de Allano, o brasileiro fintou Cláudio Ramos e rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza do Tondela. Na jogada seguinte, David Bruno cruzou para o coração da área e Tomané, livre de marcação, atirou de cabeça para reduzir a desvantagem.

Animaram-se os adeptos no Estádio João Cardoso e animou-se a equipa da casa que, com o golo, passou a controlar a partida, mas também a desperdiçar várias oportunidades. Aos 58 minutos foi Wagner e aos 60 foi Tomané. Mas, tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por lá ficar, e aos 62 minutos Heliardo marcou o segundo dos tondelenses. Novamente David Bruno a lançar Tomané que, aproveitando o espaço, cruzou rasteiro. Moreira falhou a interceção e Heliardo, à boca da baliza, fez o 2-3.

Aos 76 minutos, Moreira ainda evitou com a ponta dos dedos o empate do Tondela, após cabeceamento de Wagner e, na jogada seguinte, Allano atirou a bola ao poste. Até ao final da partida, a equipa da casa apostou no ataque mais direto, mas sem conseguir chegar ao empate.

O Tondela continua sem vencer neste campeonato e soma apenas um ponto, conquistado na primeira jornada frente ao Feirense. O Estoril consegue a segunda vitória consecutiva e tem agora seis pontos.