Miguel Leal não espera facilidades na deslocação ao terreno do Marítimo em jogo da oitava jornada da Liga, marcada para esta sexta-feira. O treinador do Boavista diz que a sua equipa terá de ser «muito forte a defender e muito inteligente a atacar».

«O que temos de fazer é um jogo muito forte a defender e muito inteligente a atacar, porque vamos enfrentar uma equipa recheada de grandes valores e que também está num momento positivo e, por isso, temos de estar muito concentrados naquilo que treinámos durante a semana.»

Miguel Leal, que na semana passada rendeu Erwin Sánchez no comando técnico da equipa axadrezada, elogiou ainda o grupo de trabalho que encontrou, dizendo-se «satisfeito»: «Gosto do empenho, da dedicação e da entrega.»

Nesse sentido, quer também jogar com o momento que «afetou» o clube: «É importante jogar com o aspeto psicológico interno, porque o externo não o controlamos. É importante também controlar as forças e as fraquezas do adversário e, em função disso, podemos ter que fazer uma ou outra alteração. Tenho algumas ligeiras dúvidas.»

Quanto à situação na tabela, Miguel Leal apenas comentou o objetivo do Boavista: «Ter oito pontos quer dizer que ainda faltam 22 pontos e o objetivo tem que ser conquistar pontos já no jogo seguinte. Este tem de ser o norte, tentando ganhar todos os jogos ou, não podendo ganhar, empatar.»