Norton de Matos já analisou o dérbi deste fim de semana com o Nacional e referiu que o triunfo da última jornada frente ao Marítimo não coloca o União da Madeira como «favorito» para este embate.

«O União está num período mais positivo que o Nacional», referiu o treinador, defendendo no entanto que a vitória nos Barreiros «não coloca» a sua equipa como favorita para este jogo.

«Muitas vezes o filme não acaba como nós queremos. Queremos alcançar a segunda vitória consecutiva, o que ainda não fizemos, e esse será o nosso objetivo», assegurou.

O técnico afirmou também que «apesar de alguns altos e baixos», o seu plantel tem «conseguido ter um equilíbrio de pontuação», voltando a relembrar o objetivo: «Temos a meta dos 30 pontos, que será consciente e lógica.»

Sobre o adversário, Norton de Matos alertou para algumas das suas qualidades: «O Nacional é uma equipa paciente, bem estruturada do ponto de vista coletivo e forte nas transições e nas bolas paradas.»

No final do jogo, o treinador espera dar mais uma «alegria» ao clube e deixou um elogio aos jogadores, considerando que tem sido «inexcedíveis».

Por fim, deixou um alerta, dizendo que a sua equipa «não é obrigada a ganhar todos os jogos, mas sim jogar para ganhar em todos.»

O União da Madeira, 14.º classificado, com 20 pontos, recebe sábado, a partir das 16 horas, o Nacional, 15.º, com 17 pontos, em jogo relativo à 19.ª jornada, que será arbitrado por João Pinheiro, de Braga.