Figura:

Wilson Eduardo

Regresso em grande à titularidade do avançado formado no Sporting. Marcou pela primeira vez neste campeonato, depois de largo período ausente devido a lesão. Formou dupla móvel com Paulinho e a entrada forte dos bracarenses passou muito pelos seus pés, colocando velocidade nas transições e combinando muito bem com Esgaio infernizou Lumor. Abel Ferreira pode contar com Wilson Eduardo para o resto do campeonato.

Momento do jogo: minuto 83

Fabrício desperdiçou a possibilidade do Portimonense empatar. Paulinho trabalhou a bola e colocou para a entrada de Fabrício que no interior da área e descaído na esquerda rematou muito por cima, quando não tinha nenhum adversário pela frente. Seria um bom tónico para o Portimonense se a bola entrasse dado o assédio que a equipa algarvia estava a exercer à procura do empate.

Outros destaques:

Paulinho: 


O avançado que veio do Gil Vicente continua de pé quente e voltou a faturar, marcando um golo de belo efeito, num remate em rotação de primeira que surpreendeu Ricardo Ferreira. Móvel e inteligente procurou espaços e foi a referência ofensiva da equipa sendo importante nos momentos finais quando o Portimonense intensificou o assalto à baliza de Matheus, sendo a referência das transições minhotas e esteve perto de bisar quando aproveitou o espaço concedido pelos algarvios e apareceu na cara de Ricardo Ferreira, que negou os intentos.
 

Matheus:

Impressionante defesa a remate de Wellington na primeira-parte que adiou o golo do Portimonense e retirou minutos à reação algarvia, adiando-a. No momento de aperto dos algarvios mostrou serenidade e esteve intransponível. Na grande penalidade de Fabrício não teve qualquer hipótese de defesa.


Fabrício:

Entrou após o intervalo e devolveu a esperança aos algarvios ao reduzir distância no marcador através de uma grande penalidade. Teve nos pés outra grande oportunidade para empatar e foi determinante na marcação de território ofensivo do Portimonense, alargando a frente de ataque, ao lado de Pires.

Paulinho:

No melhor pano cai a nódoa. O virtuoso médio brasileiro é sempre um dos melhores do Portimonense, e hoje isso não fugiu à regra, mas com o senão de estar diretamente ligado ao segundo golo dos minhotos, com um mau atraso que colocou a bola em Wilson Eduardo. Não se perturbou e esteve nas melhores jogadas da sua equipa, sofrendo falta para o penalty desperdiçado por Nakajima e ofereceu o empate a Fabrício, perto do final do jogo.