SIGA O MOREIRENSE-BENFICA AO MINUTO

O MOMENTO
Moreirense: Depois de quatro derrotas consecutivas, a última jornada trouxe, finalmente, um ponto para as contas da formação de Miguel Leal. O mercado de inverno trouxe várias saídas e quase tantas entradas e as lesões afastaram vários jogadores importantes do relvado, obrigando o técnico a ir revolucionando os onzes.
O objetivo inicial da manutenção, estava muito bem encaminhado na primeira volta, mas tantos jogos sem somar pontos fizeram abrandar o Moreirense nesta caminhada.

Benfica: Assumidamente confiante na liderança da Primeira Liga, o Benfica tem, contudo, que continuar a pisar em terreno firme. O empate no dérbi de Alvalade permitiu a aproximação do FC Porto, por isso, para os encarnados, perder pontos é ceder terreno aos rivais.

AUSÊNCIAS
Moreirense: Paulinho (castigado), Marcelo Oliveira, André Marques e Cardozo (lesionados)

Benfica: Samaris (castigado), Gaitán, Júlio César e Fejsa (lesionados

DISCURSO DIRETO
Miguel Leal: «Já temos três embates com o Benfica e não temos sido muito felizes. Mas a carga emocional está toda do lado do Benfica, eles é que têm de ganhar e, por isso, temos de saber gerir o tempo. Estou a construir uma equipa nova, que tem revelado melhorias visíveis. É com estes que posso contar, para mim são os melhores do mundo».

Jorge Jesus: «Vamos jogar num campo que normalmente não é fácil. Vamos encontrar uma equipa bem trabalhada do ponto de vista tático e que quer tirar pontos ao Benfica. Nós estamos pressionados para ganhar. Mas isso acontece em todos os jogos, não é por ser um jogo contra o Moreirense. E por isso é que há jogadores que têm capacidade para jogar no Benfica e outros não. Uns são capazes e outros não»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Nos 14 embates entre estas duas formações há a registar 11 vitórias para o Benfica e três empates (dois na Luz). Em jogos oficiais, o Moreirense nunca conseguiu travar o Benfica e há cinco jogos consecutivos que os benfiquistas vencem os minhotos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Moreirense:



Outros convocados:
André Moreira; João Pedro Silva; Djibril, Patrick, Lucas Souza; Leandro Sousa e Gerso

Benfica: