Siga o jogo AO MINUTO

O MOMENTO

FC Porto: A luta pelo título está acesa e a vitória na Luz moralizou os dragões, mas José Peseiro, que entrou nos dragões já com o comboio em andamento, não tem tarefa fácil. É que a defesa, setor para o qual o FC Porto tem menos soluções, volta a ser uma dor de cabeça. Já sem Maicon, e acometido por lesões, o técnico portista tem tido que recorrer a adaptações e à equipa B para colmatar a falta de centrais. Este domingo, não é excepção.

A derrota em Dortmund, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, além da avaria do avião, que obrigou a equipa a alterar os planos de preparação para o encontro com o Moreirense também não ajudam os dragões.

Moreirense: as duas goleadas consecutivas sofridas em casa diante do Benfica foram colmatadas por uma vitória no terreno do União da Madeira, mas a derrota com o Belenenses em casa voltou a custar pontos aos Cónegos. Os 23 pontos somados até esta 23.ª jornada colocam o Moreirense no 13.º lugar, mas a diferença para a linha de água não é substancial e os Cónegos precisam de amealhar se querem fazer uma reta final de campeonato sem sufoco. Além de o Moreirense ser uma equipa que sofre muitos golos (38), vê-se neste jogo privado daquele que é o melhor marcador da equipa: Rafael Martins.

AUSÊNCIAS

FC Porto: Indi e Bueno (lesionados); Rúben Neves (castigado)

Moreirense: Cardozo e Marcelo Oliveira (lesionados); Rafael Martins (castigado)

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal: «Acredito que vou encontrar um Porto que não pode vacilar, não pode perder pontos; a equipa do Porto vai ter essa consciência porque se perderem pontos contra nós começa a ficar muito complicado. Mas o Porto é sempre uma equipa forte, não sei se está mais forte ou menos forte com o Peseiro, sei é que é uma equipa recheada de excelentes jogadores»

José Peseiro: «Sabemos que não temos outra margem, cada desafio é uma final, é assim que vamos assumir este jogo. Respeitamos o Moreirense como respeitamos todos os adversários, inclusivamente perdemos dois pontos com este rival na primeira volta. Sejam quais forem os jogadores que vamos apresentar, vamos para dentro de campo com a convicção que vamos fazer um bom jogo e que vamos conseguir os três pontos».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Moreirense nunca conseguiu vencer o FC Porto, mas já consguiu roubar pontos aos dragões por três vezes, uma delas foi esta época, na primeira volta, com um empate 2-2 em Moreira de Cónegos. No Dragão o FC Porto é rei e senhor, tendo vencido os cinco encontros.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC Porto:

Outros convocados: Helton, José Ángel, Evandro, Sérgio Oliveira, Varela, Marega, Suk

Moreirense:

Outros convocados: Nilson, Coronas, João Sousa, Rafa Sousa, Filipe Gonçalves, Ernest, Caleb.