Augusto Inácio não resistiu à série de maus resultados e já não é treinador do Moreirense, confirmou o Maisfutebol. O técnico, segundo da época depois de substituir Pepa, esteve reunido com o presidente do clube, tendo chegado a um entendimento para deixar o comando técnico do emblema minhoto.

O empate com o Tondela, que se traduziu no oitavo jogo consecutivo sem ganhar, a juntar à paragem da Liga foi considerado um momento oportuno para proceder à troca de treinador. Recorde-se que Inácio conquistou a Taça da Liga ao serviço do Moreirense, sendo precisamente o último jogo em que os Cónegos venceram.

Em vinte jogos em Moreira de Cónegos, Inácio somou sete triunfos, cinco empates e oito derrotas, todas na Liga. Ou seja, em 45 pontos possíveis Inácio apenas conseguiu treze, deixando o Moreirense na antepenúltima posição, primeiro lugar acima da linha de água. Tratou-se da segunda passagem de Inácio pelo Moreirense, sendo que na temporada 2012/2013 não conseguiu evitar a descida ao segundo escalão.