Acompanhe o Rio Ave-Arouca AO VIVO no Maisfutebol, a partir das 20h30 desta sexta-feira.

MOMENTO

Rio Ave: a formação orientada por Luís Castro vem de uma derrota infeliz em Tondela (2-1) mas continua a cinco pontos do sexto lugar, ocupado pelo Marítimo – perdeu no Estádio da Luz. Ou seja, o sonho da Europa está vivo. A tranquilidade está garantida e há espaços para imaginar algo mais que o simples descanso. Tarantini deve cumprir o 300º jogo pelo Rio Ave.

Arouca: Jorge Leitão assumiu a transição após a saída de Manuel Machado e chegou ao objetivo principal: três jogos, uma derrota, um empate e uma vitória, valendo a tranquilidade dos 31 pontos. O Arouca começa agora a preparar o futuro, ainda em ritmo competitivo, com o ex-avançado a procurar mostrar serviço para se assumir como solução definitiva.

INDISPONÍVEIS:

Rio Ave: Ronan, Yazalde, Pedrinho e Rúben Ribeiro (lesionados), Cássio e Nélson Monte (castigados)

Arouca: Bracali, Vítor Costa e Sami (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Luís Castro (Rio Ave): «Quando se está em sétimo lugar, a ambição é chegar ao sexto, que dá acesso à Liga Europa. Ainda mantemos essa expectativa, embora reconhecendo as dificuldades devido à diferença para o adversário (Marítimo) que, em casa, está a fazer um percurso excelente».

Jorge Leitão (Arouca): «Cada um tem o seu objetivo. Praticamente alcançámos o nosso, que era a permanência, mas queremos mais. Não nos vamos dar por satisfeitos. Queremos mais pontos e subir a tabela. O Rio Ave ainda tem ambições de chegar à Europa, vai querer ganhar o jogo, mas nós também. Vamos lá para trazer os três pontos para casa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Curto registo de duelos no campeonato português. Apenas sete encontros, já que o Arouca chegou há três anos ao escalão principal. Ligeira desvantagem para o Rio Ave, com duas vitórias e dois empates contra três triunfos do Arouca. Na primeira volta, a equipa de Vila do Conde venceu fora de casa (0-2).

EQUIPAS

Rio Ave

Arouca