O Estoril fecha o campeonato em casa com a receção ao Arouca e já com a manutenção conseguida. Sorte diferente tem a equipa visitante que só precisa de um ponto, ou da ajuda de terceiros, para se manter na Liga - se não vencer dependerá do que o Moreirense (que recebe o FC Porto) e o Tondela (que recebe o Sp. Braga) fizerem.
 
O encontro está marcado para as 18h00 e o Maisfutebol vai estar no Estádio António Coimbra da Mota para lhe contar tudo ao minuto.
 
MOMENTO
O Estoril melhorou a olhos vistos (no futebol e nos resultados) com a chegada de Pedro Emanuel ao comando técnico da equipa. Vem de um empate em casa do Marítimo e antes disso venceu em casa o Desp. Chaves, no jogo que lhe garantiu a permanência numa época complicada na qual teve três treinadores: Fabiano Soares, Pedro Gomez Carmona e finalmente Pedro Emanuel. Nos últimos cinco jogos só perdeu com o Benfica na Luz.
Já o Arouca, que começou a época a jogar as pré-eliminatórias da Liga Europa, esteve bem na primeira metade da Liga, somando 23 pontos, mas foi-se abaixo com a saída de Lito Vidigal. Apenas nove pontos conquistados na segunda volta e mais dois treinadores, Manuel Machado e Jorge Leitão. Vem de duas derrotas, uma com o Vitória em Guimarães e outra com o Tondela, depois do empate a duas bolas na receção ao também aflito Moreirense.
 
AUSÊNCIAS
Estoril: Nuno Lopes, Diogo Amado e Joel, devido a lesão; Kléber, castigado.
Arouca: Bracali e Kuca, devido a lesão; Jubal e André Santos, castigados.
 
DISCURSO DIRETO
Pedro Emanuel (Estoril): «O nosso sentimento é o de encararmos este último jogo para podermos dizer que acabamos a época em grande. Nos últimos nove jogos somámos 15 pontos e amanhã podemos fazer dez jogos com 18 pontos, que é um objetivo fantástico para aquilo que seria o término de uma época que foi bastante atribulada. Tratando-se de um grupo ambicioso, olhamos para o 11.º lugar como uma conjugação de fatores que não depende só de nós.»
Jorge Leitão (Arouca): «Queremos ser nós a resolver os nossos problemas. Falta-nos um ponto, mas não vamos olhar só para esse ponto. Vamos jogar para três pontos. Foi para isso que treinámos: para chegar ao Estoril, fazer um bom jogo e não estar preocupado com outros resultados que estejam a acontecer.»
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
12.º encontro entre os dois emblemas, o oitavo no principal campeonato português. Ligeira superioridade do Estoril com quatro triunfos contra dois do Arouca, enquanto o empate se registou em cinco ocasiões. Em casa do Estoril o Arouca nunca venceu, tendo empatado três vezes e perdido duas. Na primeira volta houve triunfo dos arouquense por 2-1 e na temporada passada um empate a uma bola no António Coimbra da Mota, na jornada 33 da Liga.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
Estoril
Outros convocados: não foram revelados.
Arouca
Outros convocados: Rui Sacramento, Velázquez, Jeffre Vargas, Nelsinho, Karl, Gilson, Keirrison, Sancidino e Walter González.