O Sp. Braga  e o Vitória Guimarães foram alvos de buscas por parte da Polícia Judiciária do Porto por causa de contratos celebrados com a Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O Sp. Braga deu conta da investigação num comunicado divulgado no site, dizendo qual a relação que teve com a empresa, e o Maisfutebol confirmou também que as autoridades visitaram igualmente o emblema vimaranense.

Segundo alguns meios, em causa estão alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira com os dois clubes, tal como com outras empresas.

Comunicado na íntegra:

O SC Braga confirma que o clube recebeu esta quarta-feira uma solicitação por parte da Polícia Judiciária no sentido da prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Perante este requisito, o SC Braga confirmou a existência de tal contrato, que aliás foi publicamente oficializado, partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração.

Tal como é público, o clube celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do País em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

O SC Braga recebeu em troca desta associação, para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído).

Tendo esta sido a única relação contratual existente entre as duas entidades, toda a informação sobre a mesma foi disponibilizada.

artigo originalmente escrito às 20h57