*Por José Garcia Oliveira

A FIGURA: Dyego Sousa

Dyego Sousa fez o terceiro golo do Sp. Braga, atirando uma «bomba» sem hipóteses para o guardião Marco. Sempre irrequieto, causou muitas dores de cabeça aos defesas da equipa açoriana. Já soma três golos na Liga, registo apenas superado pelo benfiquista Pizzi. 

O MOMENTO: empate completo, numa cabeçada convicta
 
O jogo não estava fácil para o Santa Clara, que foi para o intervalo a perder por 3-0. Mesmo com o resultado desfavorável, a turma de João Henriques não virou a cara à luta e em chegou ao 3-2 em quinze minutos. Daí até ao terceiro tento foram cinco minutos. Fábio Cardoso aproveitou um canto bem batido por Rashid e, com uma cebaçada convicta, completou a recuperação épica dos açorianos.

OUTROS DESTAQUES
 
PABLO
 
Pablo adiantava-se nas bolas paradas e aos 5 minutos cabeceou num canto batido por João Novais e aos 24 minutos inaugurou o marcador, com o guardião Marco a sair em falso.
 
WILSON EDUARDO
 
Wilson Eduardo movimentou-se bem diante das facilidades na defesa do Santa Clara. Acabou por ser substituído, numa altura em que Abel Ferreira procurava aguentar o resultado, mas enquanto esteve em campo foi sempre uma unidade móvel no ataque dos bracarenses e mostrou bons apontamentos.
 
THIAGO SANTANA
 
Rematou com o pé esquerdo aos 16 minutos, para uma boa defesa de Matheus. No início da 2.ª parte foi eficaz e antecipou-se à defensiva adversária para fazer o primeiro golo da equipa açoriana. Acabou por sair aos 71 minutos, lesionado.
 
FÁBIO CARDOSO
 
O defesa-central, reforço para esta temporada, esteve bem no jogo frente ao Marítimo e voltou a demonstrar bons apontamentos neste domingo. Foi decisivo ao apontar o terceiro golo do Santa Clara, o tento que completou a recuperação.