SIGA O BOAVISTA-DESP. CHAVES, ESTA SEXTA-FEIRA, A PARTIR DAS 20H30

O MOMENTO

Boavista: é o regresso à competição oficial três semanas depois. Os compromissos da seleção e a já eliminação da Taça da Liga tiraram ritmo competitivo a sério e o regresso pauta-se pela tentativa de vencer o primeiro jogo em casa. O outro foi ante o Benfica e ditou derrota, 2-0. Depois de ter entrado a ganhar na Liga, em Portimão, a 13 de agosto, a pantera não mais venceu: já lá vai um mês e uma semana. Depois, derrotas ante Benfica e Santa Clara, pelo meio com empate na Feira.

Desp. Chaves: se o Boavista procura os primeiros pontos em casa, os flavienses estão em busca dos primeiros como visitante. A equipa de Daniel Ramos tem em comum, com o Boavista, ter somado a única vitória ante o Portimonense. Isto após a goleada sofrida no Dragão e antes de derrotas com Marítimo e Sp. Braga. Alguma moral após o empate no reencontro com o FC Porto, para a Taça da Liga, no último duelo oficial. Sem vitórias desde 18 de agosto.

AUSÊNCIAS

Boavista: Gabriel Nunes, Yusupha (lesionados).

Desp. Chaves: Lionn (indisponível), Hugo Basto e Bressan (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Boavista): «Se pudesse não ter parado, independentemente do que vier a acontecer, escolhia não ter parado. Adaptámo-nos o melhor que conseguimos. [Chaves]: É uma equipa muito competitiva e compacta e que criou dificuldades ao FC Porto.»

Daniel Ramos (Desp. Chaves): «Confiança que estamos próximos de voltar a vencer no campeonato. Boavista é uma equipa muito determinada, que luta por cada bola e procura um estilo de jogo tanto curto como longo, tendo ainda o contra-ataque como arma.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de 30 encontros entre as duas equipas no principal campeonato do futebol português. Algum equilíbrio histórico, com vantagem para os axadrezados, que têm 13 vitórias, para dez do Desp. Chaves e sete empates. Só nos jogos no Bessa, 15, a pantera venceu nove, perdeu três e houve três igualdades. A título de curiosidade, nos últimos sete duelos, houve seis empates. O Boavista já não vence os transmontanos desde 1998.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Boavista

Outros convocados: não divulgados.

Desp. Chaves

Outros convocados: António Filipe, Nuno André Coelho, Luís Martins, Filipe Brigues, Ghazaryan, João Teixeira, Niltinho, André Luís, Platiny.