O MOMENTO

Feirense: o embate caseiro com o Rio Ave é um verdadeiro teste à mudança da equipa de Nuno Manta na liga. Os fogaceiros chegam à nona jornada com quatro derrotas consecutivas na prova e, por isso, urge tudo o que seja ponto. Não só para ganhar conforto na tabela, como para fugir à cauda desta, da qual tem dois pontos à maior. No Marcolino de Castro, o Feirense soma quatro pontos no mesmo número de jogos e marcou e sofreu em todos eles. Pese o ciclo na liga, o apuramento sofrido na Taça de Portugal em Viseu – só deu nas grandes penalidades - e o empate na Taça da Liga, em Guimarães, deram algum alento.

Rio Ave: novo ciclo positivo após as derrotas com Marítimo e FC Porto na liga, que atenuaram um exímio arranque de época. A equipa de Miguel Cardoso vem de quatro jogos sem perder – duas vitórias e o mesmo número de empates, entre liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Um triunfo em Santa Maria da Feira coloca os vilacondenses ao lado do Benfica no terceiro lugar – à condição - e impõe pressão sobre os mais diretos adversários, Marítimo e Sp. Braga. Longe dos Arcos, o Rio Ave soma uma vitória, um empate e uma derrota.

 

AS AUSÊNCIAS

Feirense: Barge, por lesão.

Rio Ave: Silvério, lesionado.

 

DISCURSO DIRETO

Nuno Manta (Feirense): «O nosso principal objetivo é pontuar, mas é óbvio que vamos lutar pela vitória, que é fundamental para nós. Queremos conseguir um triunfo perante os nossos adeptos. O apoio dos nossos adeptos será importante. Jogo extremamente difícil contra uma equipa bem orientada. Queremos controlar o jogo, retirando a bola ao Rio Ave.»

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Queremos continuar a ter um bom desempenho, com consistência e uma abordagem séria e rigorosa. Tenho expectativa que os jogadores estão prontos para responder aos desafios que vão sentir. Não esperamos facilidades, jogar em Santa Maria da Feira é sempre complicado e do outro lado estará uma equipa aguerrida.»

 

OUTROS CONFRONTOS

O jogo deste sábado é o 23.º entre Feirense e Rio Ave. Nos outros 22 duelos, o Rio Ave venceu metade deles (11), para sete triunfos da equipa de Santa Maria da Feira, a meias com quatro empates. Do total anterior, apenas quatro foram no principal escalão. Nestes, duas vitórias para o Feirense, uma para o Rio Ave e um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Feirense

Outros convocados: não divulgados.

Rio Ave

Outros convocados: não divulgados.