O Momento
Minuto 60, expulsão de André Simões: Num momento em que o Benfica tinha acabado de fazer o empate, com golo de Luisão, o jogador do Moreirense vê o vermelho direto, alegadamente por protestos. Gera-se depois um sururu que acaba com os treinadores das duas equipas também expulsos dos bancos e ânimos exaltados em ambas as equipas e nas bancadas. A partir daí, com menos um, o Moreirense deixou de conseguir reagir.
 
A figura

Pizzi: Começou o jogo com um erro que permitiu a Alex um remate que passou juntinho ao poste esquerdo da baliza de Artur, mas depois redimiu-se. Menos influente na primeira parte, na segunda pegou no jogo, fez circular a bola, tentou o remate por diversas vezes e originou diversos cruzamentos para a área.
 
Outros destaques
 
Luisão: Seguro na defesa, acabou por ser providencial no ataque. Com o Benfica a perder por 1-0, o capitão mostrou aos companheiros o caminho do golo. Após um canto batido por Pizzi, aproveitou-se da sua altura para cabecear para o fundo da baliza de Marafona e começar a reviravolta.
 
Jonas: Primeira parte um pouco apagada. Na segunda metade cresceu no jogo e começou a criar perigo junto da baliza do Moreirense. Acabou mesmo por chegar ao golo quando apareceu na área para empurrar para a baliza após um desvio de Lima.
 
Eliseu: Muito ativo nas transições atacantes, fez o golo da reviravolta com um remate potentíssimo, de fora da área.
 
João Pedro: Começa a habituar-se a marcar ao Benfica. Já na Luz fez o gosto ao pé. Desta vez, surgiu oportuníssimo, após um passe de Arsénio, a rematar em arco à entrada da área, para o golo que abriu o marcador. Ainda foi tentando até ao final, mesmo com inferioridade numérica.
 
Arsénio: Fez a assistência para o golo de João Pedro e dos seus pés saíram mais alguns bons lances de ataque do Moreirense numa altura em que a formação da casa ainda estava a ganhar e podia ter aumentado a vantagem.
 
André Simões: Muito bem na primeira parte, dando solidez ao meio campo do Moreirense, com bastantes recuperações de bola. Acabou por ser expulso na segunda parte por protestos com o árbitro após o golo de Luisão, que fez o empate.