O MOMENTO:

Tondela

Com apenas dez pontos somados em 22 jogos, os tondelenses estão quase arrumados da luta pela manutenção, embora a matemática ainda permita a crença dos comandados por Petit. Uma vitória na tarde deste domingo serviria para acalentar esperanças mas que ninguém pense que o caminho será fácil. Ainda assim, seria um bom ponto de partida, numa altura em que ainda terão de ser disputados 36 pontos…

Marítimo

Ao contrário doutras épocas, os madeirenses encontram-se numa posição mais delicada na tabela, apenas três pontos acima da linha de água. O jogo deste domingo reveste-se portanto de uma importância enorme para a equipa orientada por Nelo Vingada, técnico que ainda não conheceu o sabor da vitória em jogos a contar para a Liga, desde que regressou ao comando técnico dos maritimistas.

AUSENTES:

Tondela: Lucas Souza (castigado) e Luís Tinoco (lesionado).

Marítimo: Salin, Xavier, Deyvison, Filipe Ferreira (lesionados) e Maurício (castigado).

DISCURSO DIRETO:

Petit: «Os jogadores têm a plena consciência do lugar que ocupamos, mas ainda acreditamos e não vamos atirar a toalha ao chão, pois tudo é possível no futebol. Matematicamente ainda é possível e temos muitos pontos pela frente».

Nelo Vingada: «O jogo com o Tondela ganha uma transcendência muito importante mesmo que tivéssemos feito um bom resultado contra o Braga. As boas exibições levarão inevitavelmente a bons resultados mas, nesta fase, precisamos do contrário, de bons resultados para levar a melhores exibições do que aquelas que temos feito».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

No único desafio entre estas duas formações na história do campeonato, na primeira volta, o Marítimo bateu o Tondela com um golo do agora portista Marega, quatro minutos para lá do minuto 90. Veremos qual será o desfecho desta feita, com a certeza antecipada de que quem irá decidir a partida não será o mesmo protagonista…

EQUIPAS PROVÁVEIS:

TONDELA

Outros convocados: a lista não foi divulgada.

MARÍTIMO

Outros convocados: Welligton, Patrick Vieira, Damien Plessis, Ghazaryan, Lynneeker, Donald Djousse e Baba.