ACOMPANHE O DESP. CHAVES-PORTIMONENSE AO MINUTO ESTE DOMINGO (16H)

O MOMENTO

Desp. Chaves: Apesar de ser das equipas que tem apresentado melhor futebol nesta edição da Liga, o Chaves vem de seis jogos sem vencer e esse pecúlio recente tem sempre peso em qualquer formação. Luís Castro tenta desvalorizar, apontar ao futebol do grupo mas vencer o Portimonense ajudará a uma ponta final condizente com o que a equipa mostrou ao longo da época.

Portimonense: Outra equipa que costuma protagonizar bons espetáculos mas não venceu nenhum dos últimos dois jogos e vem, até, de uma derrota caseira com o Estoril. A manutenção parece garantida mas Vítor Oliveira pretende que seja uma certeza matemática o mais rapidamente possível. Será em Chaves?

AS AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: Paulinho cumpre castigo.

Portimonense: Ricardo Ferreira e Ewerton estão lesionados. Pedro Sá cumpre castigo.

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (Desp. Chaves): «As preocupações que nós temos sobre o Portimonense são as preocupações que o Portimonense tem sobre o Desp. Chaves, são duas equipas muito jovens da Primeira Liga, depois de uma ausência prolongada neste campeonato e isso, inevitavelmente, toca-as.»

Vítor Oliveira (Portimonense): «Queremos somar pontos e este jogo não foge a esse desejo, para resolver rapidamente a nossa situação e, se possível, com uma boa exibição. Será um jogo com muitas dificuldades, entre duas equipas que gostam de jogar bem, com princípios de jogo bem definidos.»

OUTROS CONFRONTOS

Em cinco jogos para a Liga, em Chaves, a equipa da casa venceu por duas vezes e os algarvios uma, em 87/88, por 1-0. Este é um jogo que não acontece na história da Liga desde 1989/90. Na primeira volta, os flavienses foram ao Algarve ganhar 1-0 com golo de Pedro Tiba, de penálti, ao quarto minuto de descontos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. CHAVES

PORTIMONENSE