Acompanhe AO MINUTO o encontro entre o Moreirense e o Rio Ave no MAISFUTEBOL a partir das 18horas deste domingo.

MOMENTO

Moreirense: com três triunfos consecutivos nos três últimos jogos em casa, os Cónegos conseguiram também somar pontos fora de casa ao empatar no terreno do Marítimo. Um resultado, à partida, positivo mas que deixou um amargo de boca na medida em que os pupilos de Petit cederam esse empate na reta final do encontro. Por outro lado, o Moreirense viu a linha de água aproximar-se, tendo agora três pontos de margem para a linha de água. É com este sentimento agridoce que o emblema de Moreira entra em campo este domingo.

Rio Ave: os jogos longe do Estádio dos Arcos têm andado alheados de resultados positivos para o conjunto de Miguel Cardoso. Seis derrotas consecutivas nos seis últimos jogos fora de portas fizeram o quinto lugar tremer. Depois da derrota na deslocação a Guimarães (3-0), a equipa de Vila do Conde não conseguiu dar uma resposta ao desaire, empatando na receção ao Tondela. Com a derrota do Marítimo na abertura da jornada, os vila-condenses podem cimentar o quinto lugar.

INDISPONÍVEIS:

Moreirense: André Micael (lesionado) e Tozé (castigado).

Rio Ave: Marcelo (castigado).

DISCURSO DIRETO

Petit (Moreirense): «Espero um jogo extremamente difícil perante uma equipa com bons princípios de jogo. Queremos dar continuidade ao bom momento em casa, estamos preparados, sabemos o que queremos e temos a ambição de conquistar os três pontos. Esperamos um bom jogo entre duas boas equipas, com o Rio Ave a lutar pelo quinto lugar e nós pela permanência o mais rápido possível».

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Sabemos que o Moreirense é uma equipa que sem bola é agressiva e intensa a defender, e que com bola quer jogar. Trabalhamos essas características, e vamos encarar este jogo de forma competente, pois só assim poderemos trazer pontos. Todos os jogos serão de tripla. Não sei quantos pontos serão precisos, mas é preciso continuar a somar e estarmos a atentos a todas as equipas envolvidas nesta luta».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Equilíbrio total nos jogos disputados no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas entre o Moreirense e o Rio Ave. Em doze jogos registam-se quatro triunfos para cada lado e igual número de empates. Para além do equilíbrio nos resultados há também um empate no número de golos, treze para cada lado. Ainda assim, o Rio Ave tem sido mais feliz, não tendo sofrido qualquer derrota nas últimas cinco deslocações a Moreira de Cónegos a contar para a Liga. Na época passada as duas equipas empataram a uma bola e na primeira volta o Rio Ave venceu com dois golos de João Novais.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Rio Ave