O MOMENTO

Tondela: De ponto em ponto, a equipa beirã vai solidificando a sua posição no campeonato e parece caminhar para a permanência mais sossegada da sua história na Liga. E se é verdade que a turma de Pepa não vence há cinco jornadas, nesse percurso só registou uma derrota, na reacção ao Marítimo, conquistando pontos nas difíceis deslocações a Belém, ao Bessa e a Vila do Conde e também na partida caseira diante do Portimonense. Um triunfo sobre o Desp. Aves pode, praticamente fechar as contas auriverdes e acabar de vez com o sofrimento.

Desp. Aves: Após a euforia do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Desp. Aves volta a descer à terra, que é como quem diz à sua árdua batalha pela permanência na I Liga. Depois da importante vitória sobre o Feirense na jornada anterior, a equipa de José Mota procura ultrapassar a barreira dos 30 pontos e, sobretudo, afastar-se da linha de água que, após os jogos desta ronda, já está apenas um ponto abaixo dos avenses.

AUSÊNCIAS

Tondela: Murilo, Ansell, Tembeng, Junior Pius, Pité e Ricardo Moura (lesionados).

Desp. Aves: Braga (castigado); Sami.

DISCURSO DIRETO

Pepa: «É um jogo importante, como têm sido todos. Haverá alguma ansiedade, de toda a gente, mas faz parte, é normal nestas ocasiões. Quem tem medo de perder não ganha.»

José Mota: «Vai ser um jogo extremamente difícil, temos de pensar que realmente temos muito a ganhar com este jogo. O Tondela tem mais quatro pontos do que nós, está numa posição mais privilegiada. Precisamos dos pontos para alcançar a tranquilidade na tabela classificativa.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Num total de nove jogos, o Desp. Aves leva vantagem sobre o conjunto beirão, com cinco vitórias contra apenas três do Tondela. No único jogo que se disputou na Liga, porém, foram os auriverdes que saíram vitoriosos, precisamente no jogo da primeira volta (0-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Ícaro Silva, Moufi, Bruno Monteiro, Pedro Nuno, Juan Delgado e Heliardo.

Desp. Aves

Outros convocados: A lista de convocados não foi divulgada.