A renovação de Pedro Emanuel com o Arouca está próxima de passar das palavras ao papel. Clube e treinador começaram a negociar na passada segunda-feira, Pedro Emanuel ouviu a proposta dos dirigentes, contrapôs com algumas condições, e entre esta quinta e sexta-feira deverá haver novo encontro entre as partes.

Em princípio, tudo aponta para um desfecho feliz, mas se o acordo não for atingido ainda esta semana, o fumo branco poderá sair na próxima, pois existe vontade de ambos os lados de prosseguir o projeto de consolidação do Arouca na Liga.

Antes disso, poderá acontecer a primeira renovação de um jogador, neste caso o guarda-redes Igor, elemento da casa, que já terá dado a sua palavra para prolongar a ligação ao clube. Outro caso bem encaminhado é o de Roberto, como o Maisfutebol já revelou, mas ainda não há definição quanto ao timing da renovação.

Mais complicado parece estar o caso de Cássio. O jogador não ficou satisfeito com a oferta que lhe foi apresentada e, caso não seja reformulada, poderá deixar o emblema da Serra da Freita. Há também interesse em fazer um novo contrato com Diego, que ainda assim só termina a sua ligação em 2015, mas é considerado um elemento fundamental para a equipa.

Ficam a faltar os casos de Luís Dias, que não deverá renovar, a menos que Balliu seja vendido, e também de Stephane, este com mais possibilidades de continuar, mesmo se Tinoco não for transferido.

Lassad também deverá abandonar o Arouca, tal como Soares e Ceballos, ambos de regresso ao Rio Ave e Totenham, respetivamente, que os emprestou durante a época. Há muita vontade em obter nova cedência do espanhol, mas isso terá de passar sempre pelos ingleses.

Por fim, Mika, que fez uma boa metade da temporada até se lesionar gravemente, está numa situação de indefinição, mas é bastante apreciado pelos responsáveis do clube. Tudo dependerá também das opções que o Arouca conseguir reunir para a posição de central, atendendo que Nuno Coelho teve de ser adaptado, e, além de Diego, sobra apenas Ustaritz.

No campo dos regressos, há que contar com Idris, médio que esteve emprestado ao Moreirense.