O Rio Ave oficializou na manhã deste sábado o nome de Nuno Capucho, que até esta sexta-feira era treinador do Varzim, como novo técnico da equipa vilacondense. O antigo jogador assinou contrato válido por duas temporadas.

«Sou ambicioso, quero melhorar as minhas capacidades e o Rio Ave tem tudo para dar força ao meu trabalho. O primeiro grande desafio é colocar a equipa na fase de grupos da Liga Europa», disse Capucho, em conferência de imprensa.

«Quero formar o plantel e definir a ideia de jogo e só depois ver o que posso construir neste grande clube. Quero dar um cunho pessoal e valorizar os jogadores mas para isso é sempre importante sermos fortes coletivamente», frisou.

Já o presidente do emblema da foz do Ave, António Silva Campos, reconheceu que aposta em Capucho "é de risco", mas mostrou confiança no trabalho do jovem técnico.

'Sabemos que vamos correr riscos, mas já é habitual neste clube lançarmos treinadores jovens e sem experiência. Foi o caso do Nuno [Espírito Santo], que foi um sucesso, o que faz com que estejamos firmes nesta nossa decisão», vincou o dirigente.

O presidente do Rio Ave considerou que «foi feita uma aposta num treinador de futuro» e mostrou-se convencido de que Nuno Capucho tem «o perfil ideal» para assumir a equipa.

Nuno Capucho treinou alguns escalões na formação do  FC Porto, pertenceu à equipa técnica do FC Porto B, e assumiu, na época passada, o comando do Varzim, da II Liga.

Neste novo desafio em Vila do Conde, o técnico faz-se acompanhar do adjunto Ricardo Silva e do preparador físico David Lima, que também o coadjuvavam no Varzim.