Aderlan vai falhar o resto da pré-temporada e, inclusivamente, as primeiras três jornadas da Liga em consequência de uma fratura de clavícula, sofrida nos últimos minutos do encontro particular disputado no passado sábado, frente ao Feirense.

O lateral-direiro, recém-contratado pelos estudantes, vai ser obrigado a parar durante um mês e meio, pelo que deverá falhar os jogos com o Sporting, Marítimo e V. Setúbal, nas primeiras três jornadas da Liga.

Esta será, assim, a oportunidade para Oualembo se afirmar como «dono» do lugar, algo que, aliás, já começou a fazer na primeira partida da pré-época.

Entretanto, o plantel às ordens de Paulo Sérgio regressou esta segunda-feira ao treinos em Coimbra, com os habituais indisponíveis: Marcos Paulo, a recuperar de cirurgia a uma luxação do ombro esquerdo, Fernando Alexandre, que cumpre plano de fortalecimento muscular, e Hugo Seco, que evoluiu de fratura no pé esquerdo.

Esta terça-feira, a equipa desloca-se a Óbidos para defrontar, à porta fechada, pelas 17 horas, o Sp. Braga, treinado por Sérgio Conceição, o treinador que trocou os estudantes pelos minhotos.