O Sp. Braga e o Santa Clara mediram forças na manhã deste sábado na Pedreira, tendo a equipa de Abel Ferreira vencido por duas bolas a uma. Naquele que foi o primeiro jogo da época realizado no recinto bracarense, no Municipal de Braga, os arsenalistas entraram a marcar e terminaram também o jogo a marcar.

A equipa comandada por Abel Ferreira colocou-se em vantagem logo aos cinco minutos com uma cabeçada fulminante de Dyego Sousa, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Diogo Figueiras do corredor direito.

O conjunto açoriano, que esta época está de regresso ao convívio com os grandes do futebol português, chegou ao empate ao minuto 32 por intermédio de Batatinha. Fernando está na génese da jogada, ultrapassou o oponente no lado direito e serviu depois brasileiro, que rematou de primeira.

Em cima do minuto noventa a equipa do Sp. Braga marcou o segundo golo numa jogada de insistência, assegurando assim o triunfo. O golo foi marcado por João Novais com um remate de primeira no interior da área.

O Sp. Braga volta a jogar esta noite, na Vila das Aves na apresentação do Desportivo aos seus associados, enquanto que o Santa Clara mede forças na manhã deste domingo com o V. Guimarães.