O MOMENTO

Tondela: semana conturbada para a equipa de Pepa. A equipa treinou nos corredores do estádio e teve ainda de cancelar treino devido à poluição provocada pelos incêndios. Pelo meio, não chegou a acordo com o Belenenses para adiamento do jogo. A somar, o registo recente não é o melhor. Eliminação da Taça de Portugal e apenas dois pontos nos últimos quatro jogos da liga, fruto de dois empates. Os beirões inserem-se no quarteto de equipas com seis pontos do fundo da tabela.

Belenenses: tem em comum com o Tondela a eliminação da Taça de Portugal. Porém, o cenário na liga é bem diferente, para melhor. O Belenenses vem de três vitórias consecutivas - ante Estoril, Feirense e V. Guimarães – que permitiram estabilizar a equipa na primeira metade da tabela, no oitavo lugar, com 13 pontos, a três dos lugares europeus. Apesar do bom momento e fruto da controvérsia pré-jogo, os homens de Paciência não vão contar, pelo menos, com a claque a apoiar nas bancadas.

 

AS AUSÊNCIAS

Tondela: Junior Pius, Joca, Tembeng (lesionados) e Ricardo Costa (castigado).

Belenenses: Sasso, Tandjigora e Fredy (lesionados).

 

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «Vamos ganhar o jogo. Por nós, mas acima de tudo pela cidade: escrevam aí que nós vamos ganhar o jogo. O grupo ficou abalado com o que aconteceu [incêndios], foi uma semana difícil em condições de trabalho, mas adaptámo-nos. Os jogadores são fortes, tal como a cidade: quem nos estava a catalogar como frágeis e debilitados vai ter uma surpresa dentro das quatro linhas.»

Domingos Paciência (Belenenses): «Vamos defrontar um adversário direto, pensamos em ganhar. O Tondela tem tido dificuldades em ganhar em casa. É natural que esteja a procurar unir-se. Nem queria abordar o assunto [pedido de adiamento] no entanto, ninguém pode abstrair-se. Somos todos solidários. Não nos ponham o rótulo de porcos, feios e maus, até mesmo a nossa própria claque e o clube, quando não estão por dentro do que se passou.»

 

OUTROS CONFRONTOS

Total de seis jogos entre Tondela e Belenenses, com clara vantagem para os azuis do Restelo. Somam quatro vitórias, para dois empates. Os beirões nunca ganharam. Destes duelos, quatro foram para a liga, nos quais o Belenenses venceu dois. Os outros, deram empate.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Ricardo Janota, Pité, David Bruno, Bruno Monteiro, Tyler Boyd, Zachara, Heliardo.

Belenenses

Outros convocados: não divulgados.