A Associação de Futebol de Braga informou em comunicado que vai avançar com uma queixa no Ministério Público contra o Benfica por entender ter sido associada a um alegado «novo Apito Dourado» denunciado pelos encarnados nesta segunda-feira na BTV.

Num comunicado reproduzido pela Agência Lusa, o presidente da associação, Manuel Machado, fala em «uso absolutamente abusivo e irresponsável do logótipo da AF Braga». Na mesma nota lê-se ainda que a «gravidade» das acusações à AF Braga e a alguns agentes, fazem com que esta instituição avance para a justiça contra o Benfica, a BTV e José Marinho, elemento do departamento de comunicação do clube da Luz e autor da intervenção desta segunda-feira.

«Foi com estupefação e revolta que recebemos a notícia que nos atribui um papel tentacular num polvo que não sabemos se existe e que, em nome da verdade desportiva que sempre defendemos, desejamos que não exista de facto», lê-se ainda no comunicado onde é feito um apelo à responsabilidade e contenção de todos.