O jogador do Marítimo, Rodrigo Pinho, falou esta terça-feira sobre o «hat-trick» que apontou no triunfo frente à AD Oliveirense, por 3-2, e possibilitou a passagem dos madeirenses aos oitavos de final da Taça de Portugal.

«É uma boa sensação. Como profissional, foi a primeira vez. Antes, só quando era júnior é que tinha marcado três golos», contou, em conferência de imprensa.

O ponta de lança brasileiro rubricou o primeiro «hat-trick» da carreira e é necessário recuar até 1 de março de 2009 para encontrar a última vez que um jogador dos verde-rubros registou três tentos numa só partida. Nesse dia, o senegalês Baba faturou por três ocasiões numa goleada por 5-1 ao V. Setúbal.

Depois de ter representado o Sp. Braga na época transata, o atleta de 26 anos está, agora, a realizar a melhor temporada em território português, ao somar oito golos em 16 encontros disputados. «Quando vim para cá, queria jogar mais, ter uma sequência de jogos, o que acaba por ganhar confiança e as coisas estão a dar certo», reforçou.