Depois de mais um empate do Sporting, e numa altura em que algumas notícias o colocam no radar do Benfica, Sebastián Coates falou sobre a vida em Portugal ao Ovación, do Uruguai.

O central de 26 anos explicou, por exemplo, a mudança da Premier League para a I Liga.

«A liga inglesa é mais dinâmica e tem mais visibilidade do que a portuguesa, mas esta é também muito boa, tem grandes jogadores e é muito competitiva», disse Coates, um dos homens do momento.

«Ainda por cima cheguei a um clube que estava a lutar pelo título. Infelizmente não o conquistámos na época passada, mas todos os anos o Sporting luta por isso e pelas taças. Isso é muito positivo.»

A adaptação foi «fácil» porque «a equipa estava muito bem quando cheguei». «A liga é muito técnica, a equipa gosta ter a bola e isso favorece-me».

Coates vive na zona do Parque das Nações e consegue escapar à confusão do trânsito, mesmo em horas mais agitadas. «Basta-me atravessar a Ponte Vasco da Gama e estou em Alcochete, onde o Sporting treina.»

O defesa garante estar «muito contente» pela forma como foi tratado por todos no Sporting desde que chegou e falou bastante sobre a seleção do Uruguai.