FIGURA: Ronaldo Peña
Jogo de suor e entrega entre os centrais do Rio Ave. Lutou muito, procurou pressionar sem bola e ganhar depois espaço para alvejar a baliza adversária. Depois de marcar na primeira volta, em Vila do Conde, esta tarde fez o terceiro golo da temporada e foi pela primeira vez decisivo com as cores do Moreirense ao assinar o golo do triunfo. Fundamental para o importante triunfo dos Cónegos.

 

MOMENTO: golo de Peña (50m)
Defesa do Rio Ave em contrapé na sequência de um pontapé de canto, Cássio ainda conseguiu parar um primeiro remate de Peña, que ficou em boa posição depois de os Cónegos ganharem a segunda bola, mas nada pôde fazer perante a recarga do avançado. Remate convicto, à segunda, a adiantar definitivamente o Moreirense no marcador.

 

OUTROS DESTAQUES

Bilel
Mexido no ataque do Moreirense, o franco-argelino foi o principal impulsionador do ataque da equipa de Petit. Fez-se valer da sua irreverência para criar perigo e apareceu bem nas costas da defesa do Rio Ave a abrir o ativo.

Pelé
Jogou com Leandrinho ao seu lado e assumiu o controlo das operações ao dar equilíbrio aos vila-condenses. Forte nos duelos e criterioso no capítulo do passe, foi das unidades mais eficazes do Rio Ave nas suas tarefas.

Alfa Semedo
Prestação enorme do médio que jogou pelo segundo jogo consecutivo no eixo da defesa. Fez-se valer da sua envergadura física para ganhar vários lances aéreos e ajudou Iago a limpar o setor mais recuado.

Guedes
Redes a abanar e pazes feitas. Bom jogo do avançado, a trabalhar para a equipa na construção de lances ofensivos. Voltou a marcar e recebeu o abraço de todos os companheiros e do técnico Miguel Cardoso.