O MOMENTO

Sp. Braga: pior momento da época na antecâmara da final do Jamor. O Sp. Braga não ganha há seis jogos e tem adiado a confirmação do quarto lugar. A derrota por quatro bolas a uma na última jornada, em Alvalade, obriga os bracarenses a pontuar para evitar surpresas na classificação na última jornada da Liga. A receção ao Setúbal é a última oportunidade para os arsenalistas atenuar o mau momento e encarar de forma positiva a final da Taça de Portugal.

V. Setúbal: o triunfo caseiro da última jornada, diante do Arouca, permitiu aos pupilos de Bruno Ribeiro livrarem-se das contas da descida, assegurando a permanência no escalão máximo do futebol português. Um triunfo que faz os sadinos deslocarem-se à pedreira de forma descontraída, desprovida do aperto dos pontos e cumprindo apenas calendário depois de interrompido o ciclo de sete jogos sem ganhar.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Tiago Gomes, Mauro, Rúben Micael, Zé Luís e Éder (condicionados).

V. Setúbal: Advíncula (castigado) e Ricardo Batista, Hélder Cabral, Dani e Uli Dávila (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «A motivação é grande, até porque tudo depende de nós, e porque o grande objetivo da temporada era ficar nos quatro primeiros lugares. Apesar desta fase menos positiva, que faz parte do passado, olhamos para este jogo que nos pode dar o maior objetivo da época com a máxima motivação.»

Bruno Ribeiro: «Vamos encarar este jogo com o objetivo da vitória. Queremos ultrapassar a Académica e subir mais um lugar na tabela. Terminar com 32 pontos é diferente de 29. Não podem pensar já nesse jogo [Taça de Portugal] porque têm o quarto lugar no campeonato para conquistar, na luta com o Vitória de Guimarães. Tenho a certeza de que não querem o rival em quarto.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Supremacia bracarense no que às receções ao V. Setúbal diz respeito. Num total de 54 jogos realizados entre os dois emblemas no Minho, os bracarenses somam 34 triunfos, tendo os sadinos vencido apenas em 7 ocasiões; registam-se ainda treze empates. Na época passada o Sp. Braga venceu por duas bolas a zero, com golos de Rúben Micael e Rúben Vezo na própria baliza. O último triunfo setubalense na pedreira foi conseguido há sete anos, na temporada 2007/2008.

Equipas prováveis:

Sp. Braga:


Outros Convocados: convocatória ainda não divulgada.

V. Setúbal:


Outros convocados: Miguel Lázaro, Miguel Lourenço, Vinicius, Ney Santos, Yann, Lupeta e Rambé.