O Sporting de Braga confirmou Fransérgio como reforço para a próxima temporada. O antigo médio do Marítimo chega a "custo zero" e assina um contrato válido até junho de 2022.

Depois de ter oficializado o negócio em janeiro, os minhotos comunicam agora a chegada do atleta brasileiro aos arsenalistas. «É um passo de que eu já estava à espera há muito tempo e chegou na hora certa, no momento certo e, posso dizer, no clube certo. Espero agora que a época comece para me apresentar dentro de campo», afirmou, em declarações à página oficial do Sporting de Braga.

Para o médio de 26 anos, envergar a camisola dos «guerreiros do minho» vai trazer uma pressão acrescida. «É uma equipa que tem muitos adeptos e que exigem o máximo dos seus jogadores. Andei a passear pela cidade e já fui abordado por alguns, logo aí percebe-se que o Sp. Braga é um clube grande», reconhece, lembrando as quatro temporadas que leva de futebol português.

«Evoluí bastante. Quando cheguei não conhecia o futebol português e hoje saio do Marítimo com estatuto de capitão de equipa, por isso a responsabilidade aumenta. As pessoas criaram expectativas sobre mim e eu espero responder dentro de campo», concluiu.

Recorde-se que o clube bracarense também oficializou nesta segunda-feira a compra de Raúl Silva. O central de 27 anos também chega proveniente dos insulares.

Fransérgio apontou quatro golos no campeonato, contribuindo para o regresso do Marítimo às provas europeias.