Falta uma semana para o Rio Ave regressar ao trabalho, mas a indefinição continua a pairar nos Arcos. Segundo informações recolhidas pelo Maisfutebol, Miguel Cardoso ainda não fechou a lista de jogadores com quem irá contar na próxima temporada.

Assegurada está a continuidade de Ronan, cujo contrato expira em junho de 2020. O avançado brasileiro vai realizar a pré-temporada para se mostrar ao novo técnico rioavista. Se não convencer Miguel Cardoso, o número 19 dos vila-condenses pode ser cedido por empréstimo, numa perspetiva de ganhar minutos e ritmo competitivo.

Ronan, de 22 anos, chegou aos Arcos no inverno de 2015, proveniente da Sanjoanense. Em ano e meio somou apenas 16 aparições de caravela ao peito, três na condição de titular. Apontou dois golos: um frente ao Desportivo de Chaves na Taça da Liga, outro na deslocação a Arouca.

Aliás, encontrar soluções para a frente do ataque é um dos dossiers que o presidente António Silva Campos terá para resolver nos próximos dias. É que, em relação à última temporada, Gonçalo Paciência, Héldon e Gil Dias regressaram aos respetivos clubes de origem.

Nos quadros rioavistas restam Hélder Guedes, William Kizito e os irmãos Jaime Pinto e Yazalde. Além dos regressados José Postiga (esteve cedido ao Académico de Viseu) e Rafael Miranda (jogou no Vilaverdense), e William Jebor, que ainda está no WAC Casablanca de Marrocos.

O Rio Ave reabre a oficina na próxima quarta-feira, com a realização dos habituais exames médicos. Entre 16 e 23 de julho terá um período de estágio, em local a anunciar.

A estreia oficial em 2017/18 está agendada para o fim-de-semana de 29 e 30 de julho, com a entrada dos vila-condenses na segunda fase da Taça da Liga.